Messi, Iniesta, Piqué e Suárez não vão comparecer à cerimônia da Fifa nesta segunda-feira, em que será entregue o prêmio de melhor jogador do mundo e anunciada a seleção ideal da temporada. A decisão foi informada pelo Barcelona em comunicado divulgado nesta segunda-feira, dia seguinte ao tropeço contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol.
De acordo com o clube, a ausência dos quatro jogadores na cerimônia da Fifa, em Zurique, marcada para as 15h (horário de Brasília), tem objetivo de “priorizar a preparação para a partida contra o Athletic Bilbao”, quarta-feira, pela Copa do Rei – no jogo de ida, o Barcelona foi derrotado por 2 a 1.
No domingo, o Barça ficou no empate em 1 a 1 com o Villarreal – graças a um belo gol de Messi nos acréscimos, evitando a derrota -, resultado que deixou o clube catalão em terceiro no Campeonato Espanhol, com 35 pontos, cinco a menos que o líder Real Madrid. Após o tropeço, o elenco não teve folga na segunda-feira e fez um treino de regeneração – a única ausência foi o goleiro holandês Cillessen, que está lesionado.