Cascavel – O ano está apenas começando e o autódromo de Cascavel já terá a primeira decisão de 2016. Sábado e domingo o Zilmar Beux será palco da decisão da Copa Verão de Motociclismo, competição que tem promoção e organização de Orlei Silva, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo).
Serão disputadas as categorias A (com pneus de competição) e B (com pneus originais de fábrica), reunindo motos de 250 e 300cc. A entrada do público será gratuita.
A participação de motoclubes das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná garantirá um bom público no evento. Clubes de Pato Branco, Toledo, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon e Cascavel estão com espaços reservados no paddock do autódromo cascavelense para recepcionar seus associados.
Decisão
Na pista, as disputas serão intensas. Na categoria A, Juliano Soder, de Toledo, é o líder com 61 pontos. Na vice-liderança aparece Leonardo Mascarello, de Palotina, com 52,4 pontos, ao passo que o londrinense Felipe Gonçalves é o terceiro colocado com 50,4.
Já na categoria B, os três primeiros colocados são da região Oeste. Carlos Kozerski, de Santa Helena, ocupa da primeira colocação com 57,4 pontos, Paulo Braga, de Terra Roxa, é o vice-líder com 54,4 e Jyot Guiot, de Cascavel, é o terceiro colocado com 46,4 pontos.
Programação
A programação da etapa decisiva da Copa Verão de Motociclismo começará no sábado com a realização de quatro treinos livres, cada um com duração de 20 minutos. Às 16h será disputado o treino classificatório, que definirá o grid de largada.
No domingo, a largada da primeira bateria será às 11h20 e da segunda às 14h30. Cada bateria terá a duração de 12 voltas. A novidade será o grid invertido na segunda bateria, ou seja, o ganhador da primeira irá largar em último na segunda.
(Com informações da coluna Bandeirada)