Curitiba – Após quase três meses desde sua última exibição, o elenco principal do Athletico Paranaense volta a campo nesta terça-feira para a estreia oficial na temporada 2019. O compromisso marca um desafio: enfrentar o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia, pela 1ª rodada do Grupo G da Libertadores, que conta também com Boca Juniors e Jorge Wilstermann.
Os comandados do técnico Tiago Nunes atuaram pela última vez no festivo dia 12 de dezembro de 2018, quando o Furacão fez a festa da torcida na Arena da Baixada ao conquistar o título da Sul-Americana diante de outro time colombiano, o Junior Barranquilla.
Para este retorno às competições, o elenco principal atleticano realizou quatros partidas preparatórias, entre amistosos e jogos-treinos. E o saldo foi positivo, com vitórias sobre Operário (2 a 0, com gols de Nikão e Thiago heleno), Guarani (2 a 1, com gols de Léo Pereira e Bergon), Guaraní-PAR (3 a 0, com um gol de Cirino e dois de Marco Ruben) e General Díaz-PAR (2 a 1, com gols de Marco Ruben e Nikão).
A partir desses testes, o Furacão deve formar nesta noite com uma base composta por: Santos; Madson, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Camacho e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Do outro lado, o Atheltico encontrará um rival que ainda busca o melhor momento na temporada. O Tolima já realizou 11 partidas em 2019, sendo duas pela final da Superliga da Colômbia, a qual perdeu o título para o Junior Barranquilla. Os demais jogos foram pelo Campeonato Colombiano, no qual o Tolima é o quinto colocado, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas.