Esportes

Ainda dependente de Nenê, Vasco tenta bater o Vitória

33456073775_67079a4b8d_k.jpgNenê caminha para completar dois anos de Vasco em agosto e ainda não encontrou alguém para dividir a responsabilidade pelos gols e jogadas ofensivas. Talvez por isso sinta mais a cobrança para o jogo de desta quinta-feira, às 19h30m, contra o Vitória, em Salvador, pela Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 na ida, a equipe carioca precisa vencer ou empatar com dois ou mais gols para se classificar. Mais uma vez, as maiores esperanças cairão sobre os ombros do camisa 10. Vasco – 13.03

Uma eliminação ampliará a pressão sobre o time e, principalmente, sobre o técnico Cristóvão Borges. Ontem, na entrevista coletiva em São Januário antes da viagem do Vasco para a Bahia, Nenê se mostrou irritado com algumas perguntas sobre o momento de instabilidade que o time atravessa com o treinador:

? Parece até que fomos rebaixados. Futebol é resultado, e se ganharmos, ninguém questiona nada. Precisamos vencer, apenas isso.

Aos 35 anos, Nenê carrega a exata noção da importância que tem para o Vasco neste momento. Esse ano, contando com os amistosos nos Estados Unidos, ele marcou sete gols, ou 41% do total do time. No Campeonato Estadual, é o vascaíno que mais finaliza a gol, que mais dá passes, que mais dá assistências e o que mais cruza. Em suma: tudo que o Vasco cria passa pelo pé esquerdo do jogador.

A presença de Luis Fabiano, que fará contra o Vitória sua segunda partida pelo Vasco, dá esperança de que Nenê possa ser desafogado de tantas obrigações na equipe.

? A cada dia estamos nos entrosando. Ele é inteligente, experiente, não precisa de muito ? destacou o meia.

Ainda assim, o atacante ainda precisa de tempo para jogar no mais alto nível. Até lá, cabe a Nenê resolver a vida do Vasco na Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; Patric, Paulinho e Kieza.

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Jomar, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Guilherme Costa e Nenê; Kelvin e Luis Fabiano.

Juiz: Dewson Freitas (Fifa-PA)

Local: Barradão, em Salvador.

Horário: 19h30m.

Transmissão: Fox Sports, Rádio Globo/CBN.