Cotidiano

VÍDEO: Cinegrafista da Reuters é vítima fatal de bombardeio

VÍDEO: Cinegrafista da Reuters é vítima fatal de bombardeio

E a guerra travada entre Israel e Hamas, que neste sábado completará uma semana, continua fazendo vítimas. Desta vez, foi o cinegrafista da Agência Reuters, Issam Abdallah, morto nesta sexta-feira ao ser atingido por um bombardeio enquanto capturava imagens no sul do Líbano, na fronteira com Israel.

Issam estava ao lado de outros jornalistas na cobertura que cobriam o conflito no local. Ele realizava a transmissão ao vivo do confronto. De acordo com informações do jornal Al Jazeera, outros dois profissionais da Reuters e um da AFP também se feriram, sem mencionar o estado de saúde dos três.
Estamos profundamente tristes ao saber que o nosso cinegrafista, Issam Abdallah, foi morto. Issam fazia parte de uma equipe da Reuters no sul do Líbano que fornecia um sinal de vídeo ao vivo. Estamos buscando urgentemente mais informações, trabalhando com as autoridades da região e apoiando a família e os colegas de Issam. Os jornalistas da Reuters Thaer Al-Sudani e Maher Nazeh também foram feridos e estão recebendo cuidados médicos. Nossos pensamentos estão com suas famílias neste terrível momento”, diz o comunicado da agência de noticias.

DA REDAÇÃO, com Agências Internacionais
Foto: Reprodução Imagens Twitter