Cascavel – Com a previsão de atender nove mil pessoas por mês, deve ser inaugurada no dia 4 de abril, a USF (Unidade de Saúde da Família) do Maria Luiza. O local, que será locado pelo Município por um valor aproximado de R$ 7 mil mensal, está sendo adaptado e ampliado em uma área na Rua da Lapa, quase ao lado do quartel do Exército.
Segundo o secretário de Saúde, Reginaldo Andrade, a Unidade atenderá não só o Maria Luiza, mas também bairros como a Região do Lago e loteamentos menores.
A ideia é desafogar as outras unidades. Já é uma reivindicação antiga da população e que, em aproximadamente 60 dias já estará funcionando.
Questionado em relação a funcionários para trabalhar na unidade, o secretário disse que duas equipes, com cerca de 30 pessoas, atuarão no local.
São enfermeiros, técnicos, médicos generalistas, que estarão trabalhando para atender a população do bairro que até então precisava se deslocar até bairros como o Parque São Paulo ou Pacaembu para ter uma consulta médica.
Conforme o presidente da Associação de Moradores, Ibrahin Carneiro, os presidentes anteriores já vinham fazendo essa solicitação.
É uma conquista para o bairro. Muitas pessoas que não têm condições financeiras de pagar atendimento particular, ou mesmo um plano de saúde, buscam as unidades de saúde para uma consulta e aqui no Maria Luiza não tínhamos. Precisávamos nos deslocar para outros bairros para uma consulta.