US-POLITICS-TRUMP-EDUCATION-GJ33512IQ.1.jpg

ORLANDO ? Numa visita para promover suas políticas educacionais, o presidente americano, Donald Trump, visitou na sexta-feira uma escola religiosa privada em Orlando (Flórida). Destacando o apoio ao acesso de crianças de baixa renda ao ensino, ele ainda fez brincadeira sobre escolhas profissionais.

Num momento da visita ? na qual foi acompanhando pela filha Ivanka, a secretária de Educação, Betsy DeVos, e o senador Marco Rubio ?, Trump ouviu de uma menina que ela queria ter sua própria empresa, assim como o presidente (empresário de sucesso).

? Você vai ganhar muito dinheiro, mas não se meta na política ? disse Trump, aos risos.

Alvo de protestos do lado de fora por suas políticas migratórias, Trump defendeu sua política de estimular a escolha de escolas pelas famílias.

? A educação é um tema dos direitos civis de nosso tempo ? reiterou Trump, repetindo uma frase que disse no seu primeiro discurso ao Congresso, ocorrido na terça-feira.US-POLITICS-TRUMP-PROTEST-GJ3351C06.1.jpg