
? Não há vaga ? disse um porta-voz da Downing Street quando perguntado sobre a observação de Trump na terça-feira. ? Já temos um excelente embaixador para os Estados Unidos.
A decisão de quem representa o Reino Unido em Washington é um assunto do governo britânico, mas isto não impediu o futuro presidente de expressar sua opinião a respeito no Twitter.
?Muitas pessoas gostariam de ver @Nigel_Farage representando o Reino Unido como embaixador nos Estados Unidos?, escreveu Trump. ?Faria um grande trabalho!?, completou.
Farage, presidente interino Partido da Independência do Reino Unido (Ukip), legenda contrária à União Europeia e anti-imigração, se reuniu recentemente com o presidente eleito na Trump Tower de Nova York.
?Foi uma grande honra passar um momento com @realDonaldTrump?, Farage escreveu na rede social depois do encontro, ao lado de uma foto dos dois políticos. ?Estava tranquilo e cheio de ideias. Tenho certeza que será um bom presidente?, completou.
A mensagem de Trump no Twitter é pouco habitual, já que são os governos dos países representados que designam seus embaixadores, não a administração do país que recebe o diplomata.
O Reino Unido está buscando estabelecer vínculos com Trump, depois que várias personalidades políticas criticaram o polêmico magnata durante a campanha eleitoral.