Cotidiano

Torre Eiffel é esvaziada após funcionário se confundir em simulação

imagens-imagens-da-torre-eiffel-5.jpg PARIS ? A Torre Eiffel foi esvaziada na noite desta sexta-feira, assustando os visitantes de um dos mais famosos pontos turísticos do mundo. Mas, na verdade, o motivo da confusão foi uma ameaça falsa. E tudo porque um funcionário se enganou quando acontecia uma simulação interna ? ele acreditou que a existência de um pacote suspeito era real, e não percebeu que era apenas parte de um exercício rotineiro.

? Era um exercício de simulação interna, como ocorrem dezenas por semana, mas um funcionário o confundiu com um ? disse um policial. ? Não deveria, mas ocorreu a retirada de pessoas.

O número de pessoas retiradas da torre não foi informado. Internautas publicaram imagens do esvaziamento, que chegou à praça Trocadéro, aos pés da Torre Eiffel.

Paris vive em alta tensão por conta dos recentes atentados terroristas que fizeram centenas de vítimas na França nos últimos 18 meses.

Em 14 de julho, um terrorista atropelou uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha na cidade de Nice. O episódio deixou 85 mortos e aumentou a pressão sobre o governo francês, criticado por não conseguir evitar os ataques.