
Ainda não há datas definidas para o início da operação nem a quantidade de frequências semanais. Há a possibilidade de o voo ser feito a bordo do A350. Em janeiro de 2015, o CEO da Qatar, Akbar Al Baker, confirmou ao GLOBO o desejo de incluir o moderno avião na rota para o Galeão.
– Queremos voar com o A350 para o Rio em breve, com voos diários, e dobrar a operação atual para São Paulo – declarou o executivo na época, durante o lançamento oficial do modelo A350XWB, em Doha.
Além do Rio, a companhia anunciou nesta segunda-feira mais sete destinos para sua malha aeroviária em 2017 e 2018: Camberra (Austrália), Dublin (Irlanda), Las Vegas (EUA), Medan (Indonésia), Santiago (Chile), Tabuk e Yanbu (ambos na Arábia Saudita).
Essas oito rotas se juntarão a outras já anunciadas como novidade para o próximo ano, como Sarajevo (Bósnia), Skopje (Macedônia), Libreville (Gabão), Nice (França), Chiang Mai (Tailândia), Douala (Camarões) e Auckland (Nova Zelândia). Este último é o principal destaque. Começará em 5 de fevereiro e será o voo comercial mais longo do mundo, com 18h15m de duração.