
Os postos foram o meio mais procurado. Juntos, eles realizaram 55.897 atendimentos, o correspondente a 36,8% do total do semestre. Depois, veio o telefone 151, com 53.275 atendimentos (35%), seguido pelo Procon Online (41.865 atendimentos ou 27,6% do total) e pelo aplicativo Meu Procon-RJ (762 atendimentos, com 0,5% do total). No mês passado, entretanto, o 151 teve procura maior do que os postos: foram 8.695 e 6.881 atendimentos, respectivamente.
Nos postos, pelo Procon Online ou pelo aplicativo, o consumidor pode abrir reclamações contra empresas por problemas com produtos ou serviços. As demandas mais recorrentes são por cobrança indevida e pela não prestação do serviço contratado. Já o telefone 151 é usado exclusivamente para fazer denúncias e tirar dúvidas. Ligações para o 151 podem ser realizadas de telefones fixos qualquer lugar do Estado do Rio. No Procon Online e no aplicativo Meu Procon-RJ, o consumidor pode registrar sua reclamação 24h por dia, podendo inclusive anexar fotos tiradas por seu celular ou tablet para justificar sua queixa.
Recentemente, o Procon Estadual foi incorporado pela Secretaria de Estado de Governo, que manteve em funcionamento todos os canais de atendimento da autarquia.