
Num painel feito pelo jornal, todos os 25 eleitores de Trump ouvidos (representando diferentes faixas etárias e estados) deram aval a suas ações até agora. No entanto, alertam que as brigas que ele compra podem ser perigosas: só um terço disse que a História o julgaria como “um grande presidente”. O motivo? As divisões criadas pela retórica do chefe de Estado.
? A maioria das pessoas está esperando para ver. Para falar a verdade, ele provocou turbulência… mas tudo que ele fez nesta semana foi o que ele disse que faria, então não deveria haver surpresas ? disse Anne-Marie Smith, 61 anos.
A maior parte dos eleitores disse que o que mais desapontou em Trump no governo, até agora, é o fato de ele fazer muitas declarações provocativas contra rivais políticos no Twitter.
? Gostaria que ele saísse do Twitter, porque ali ele diz o que vem à cabeça. Eu faço o mesmo, mas depois nós percebemos que não era a melhor maneira de expressar algo. Ele não tem filtro. Acho que as pessoas o veriam melhor se ele parasse de falar tanto ? avaliou Cheyne Henry, 31 anos.
Assim também pensa Ken Cornacchione, 65 anos. Para ele, o uso do Twitter com fins de críticas pessoais está alimentando a polarização do país.
? O positivo dos tuítes é que você sabe o que o cara pensa. Mas pode ser um pouco agressivo, pessoal, simplista. Ele precisa operar em um nível mais alto agora, na minha opinião ? afirmou Ken.
A repetição de acusações de que milhões de imigrantes ilegais votaram durante a eleição, o que Turmp diz que custou a ele a vitória no voto popular, foi uma questão que irritou alguns eleitores.
? Aquilo da eleição, sobre as milhões de pessoas… ele precisa deixar passar ? criticou Wayne Moore, 60 anos. ? Eu chegaria até ele e diria ‘Isso parece infantil. Você precisa seguir adiante’.