
?O que proponho não pode significar participação no mercado único?, disse em discurso em Londres, acrescentando que isso significaria não sair do bloco por completo. ?Como alternativa, buscamos o maior acesso possível a ele através de um novo acordo de livre comércio amplo, forte e ambicioso. Esse acordo pode adotar elementos dos acordos atuais de mercado único em certas áreas.?
Ela afirmou ainda que irá colocar o acordo final sobre a saída do Reino Unido da União Europeia em votação no Parlamento. May disse que vai haver algumas concessões nas negociações, mas que é importante providenciar ?a maior certeza possível? e que haverá o exame adequado. ?Posso confirmar hoje que o governo colocará o acordo final que for fechado entre o Reino Unido e a União Europeia em votação em ambas as casas do Parlamento antes de entrar em vigor?, disse em discurso em Londres.
Mais de seis meses após os britânicos terem votado a favor de deixar a UE em um referendo, May tem sofrido críticas de investidores, empresários e parlamentares por revelar pouco sobre o que ela buscará quando forem iniciadas as conversas formais de separação, no fim de março.
A libra, que tem sido negociada nos menores níveis frente ao dólar em mais de três décadas, caiu para o patamar mais baixo em quase três meses.