
defesa_ recall vários 25012017
A Ikea esclarece que os problemas foram detectados por clientes que desmontaram a cadeira decidiram lavar a lona do assento da cadeira e voltar a montá-la.
?Pode acontecer que a cadeira seja montada de forma incorreta, havendo assim o risco de queda ou de a pessoa prender os dedos?, diz o comunicado, que pode ser acessado inclusive no site da Ikea Brasil.
A companhia sueca informou ainda que estão aperfeiçoando o design do produto para diminuir o risco de montagem incorreta, e que a cadeira voltará a estar disponível nas lojas a partir de fevereiro.
A Ikea diz ter recebido cinco relatos sobre incidentes com cadeira de quedas por montagem incorreta. Os cinco informes incluem ?lesões nos dedos e que foram necessários atendimento médico?. Após tais relatos, assegura a empresa sueca, foi feita uma pesquisa completa das falhas, que resultou numa “melhora do desenho para evitar possíveis danos provocados por montagens incorretas”.
Não é a primeira vez que a Ikea foi obrigada a anunciar um recall de seus produtos, inclusive de alimentos. O mais notório ocorreu em 2013, quando a multinacional sueca teve de retirar as almôndegas de seu catálogo, após encontrar vestígios de carne de cavalo. Um mês depois, fez o recall de sobremesas em 23 países por risco de contaminação fecal. Em seu site, A ikea tem uma seção especial para os recalls), onde ele publica os avisos sobre os itens removidos. Este ano, além de lâmpadas e seis tipos de chocolate, alertou sobre os riscos de um brinquedo. Em 2015, publicou alertas sobre a rotulagem inadequada dos alimentos, lâmpada infantil e um portão que apresentava problemas de segurança.