
“Buenos dias. Infelizmente, fiquei sabendo que ‘Homer live’ passou no seu país sem som, que é a parte mais importante de falar. Uma investigação está em andamento. Eu culpo o garoto e ele será punido. Eu também sinto muito”, disse Homer, antes de fazer um mea culpa cômico. “Se em algum momento nós tiramos sarro do seu país, eu sinto muito em dobro. Se for o Brasil, eu sinto muito, muito mesmo, mas não o bastante para aprender português. Mas Brasil, meu amor, eu realmente lamento que isso aconteceu, como se vocês já não tivessem problemas o suficiente. Para o resto de vocês, ‘lo siento’. Amém”.
Inicialmente, a Fox tinha planejado exibir o episódio histórico “Simprovised” simultaneamente com os Estados Unidos, prática que já vem sendo utilizada pela HBO na série “Game of Thrones”. A emissora acabou mudando de ideia, e programou a exibição para as 22h, uma hora depois do programa ir ao ar na costa leste americana. Porém, sem aviso prévio, o seriado atrasou meia hora.
Os usuários também se mostraram frustrados com o curto tempo em que Homer respondeu perguntas feitas ao vivo (nos Estados Unidos). Alguns também se mostraram confusos com a estratégia de comunicação da emissora: eles haviam entendido que Homer responderia perguntas enviadas por fãs brasileiros. Homer pede desculpas
A Fox explicou que o problema aconteceu em decorrência dos desafios de exibir o episódio de forma quase simultânea com os Estados Unidos, e que espectadores que estavam com a tecla SAP ligada não passaram pelo problema. O episódio, chamado de “Simprovised”, foi reexibido na segunda-feira com o áudio original e legendas. O canal normalmente apresenta sua programação em versão dublada.