Cotidiano

Gigante de e-commerce, Amazon passa a investir em peças íntimas

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EUA – Depois de conquistar o mercado editorial e de se aventurar até mesmo no mundo do audiovisual, tornando-se concorrente da Netflix, a Amazon pretende agora entrar no universo feminino, com a venda de lingeries. A ideia da empresa americana é começar a vender peças íntimas a preços competitivos em seu site, para disputar mercado com a Victoria?s Secret. Com esse intuito, recentemente, a Amazon havia começado a vender sutiãs na Europa, a menos de US$ 10, sob a marca Iris & Lilly.

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A entrada da empresa no mercado de lingerie representa um desafio para a indústria já consolidada da área, como Calvin Klein e Victoria?s Secret, que construiram seus negócios com sutiãs que custavam em média US$ 40. Dependendo do tamanho do pedido, US$ 10 é o preço que a Victoria?s Secret gasta somente para produzir e trazer um sutiã da Ásia. A diferença de preço é tanta, que é provável que a Amazon esteja sacrificando sua margem de lucro para poder garantir seu espaço neste mercado.

Com um valor de mercado estimado em US$ 390 bilhões, a gigante agora vale mais que as oito maiores empresas de varejo com lojas físicas juntas, que incluem as tradicionais Walmart, Macy?s e Sears, por exemplo.