Cotidiano

Dificuldade em marcar consultas nos planos e juros abusivos dos cartões são as principais queixas dos consumidores

IMG_4980.JPGRIO ? Dificuldade em marcar consulta nos planos de saúde e juros abusivos nos cartões de crédito foram as principais reclamações registradas pelos cerca de setenta consumidores que procuraram, nesta segunda-feira, a equipe itinerante da Comissão Municipal de Defesa do Consumidor, em frente a escola de samba Império Serrano, em Madureira. Nesta terça-feira, os agentes estarão na Rua dos Romeiros, na Penha, a partir das 10h, orientando e recebendo reclamações, que serão encaminhadas aos órgãos responsáveis para que as medidas legais sejam tomadas e acompanhadas pelos técnicos.

Segundo a presidente da comissão, vereadora Vera Lins (PP), a Semana do Consumidor tem como objetivo tirar dúvidas dos consumidores e orientá-los da melhor maneira possível para que tenham seu problema resolvido rapidamente.

? Estaremos durante toda essa semana percorrendo diversos bairros, orientando os consumidores e distribuindo exemplares do Código de Defesa do Consumidor, que, hoje, já pode ser considerado o livro de cabeceira de muitas pessoas. Temos por finalidade garantir que o direito dos consumidores seja preservado em toda sua plenitude, já que muitos encontram dificuldade na hora de trocar um produto ou reclamar de alguma outra situação. Que fique claro que até que se prove o contrário, o consumidor tem sempre razão ? garantiu.

A vereadora disse ainda que é cada vez maior o número de produtos piratas comercializados nas ruas da cidade, e que, apesar das constantes fiscalizações e operações feitas pelos órgãos responsáveis, não para de subir.

Os consumidores que quiserem reclamar ou denunciar o direito violado, podem encaminhar suas reclamações através do e-mail c[email protected], e postá-las no site da Câmara Municipal clicando no ?reclame aqui? do link da Defesa do Consumidor.