Cotidiano

De parques a shoppings, onde jogar Pokémon Go em Orlando, na Flórida

RIO – Aos poucos o jogo Pokémon Go entra para o roteiro turístico em diversas partes do mundo. Em Orlando, o principal destino de lazer nos Estados Unidos, não poderia ser diferente. De parques temáticos a centros de compras, há uma longa lista de lugares onde se pode encontrar e capturar os monstrinhos.

Um dos locais mais férteis é a área de compras e gastronomia Disney Springs, com mais de 30 PokeStops, os pontos de referência para a caça digital. Jogadores têm encontrado Pokémons em outros pontos dos parques do Walt Disney World, como o World Showcase do Epcot, no Magic Kingdom e até mesmo no safári do Animal Kingdom.

No Universal Orlando Resort, há PokeStops logo na entrada para o CityWalk Universal e perto das principais atrações dos parques. Bem como no complexo SeaWorld, onde há Pokémons de água e mais de 20 PokeStops.

Fora dos parques, uma área bastante popular é o complexo I-Drive 360, na International Drive, onde estão a montanha-russa Orlando Eye, o museu de cera Madame Tussauds, o Sea Life Aquarium e, o que parece mais importante no momento, quatro PokeStops.

Também na International Drive é possível encontrar os bichinhos no parque Fun Spot America, com oito PokeStops e uma Gym (ou academia, local onde os Pokémons lutam uns contra os outros). E também no centro de compras Artegon Marketplace, que tem duas Gyms e 14 PokeStops. O shopping Mall at Millenia também está na rota do jogo de realidade aumentada da Nintendo, com muitos monstrinhos entre as lojas de grife.

Com 20 PokeStops, o Lago Eola, em DownTown Orlando, é um dos lugares mais procurados pelos jogadores da cidade. Há boatos de que há um Pokémon localizado no centro do lago. Para capturá-lo, só alugando um barquinho ou um pedalinho.

PORTUGAL TAMBÉM NO MAPA DOS MONSTRINHOS

Na cidade portuguesa do Porto, o frenesi promovido pelo jogo para celulares é tão grande que um hotel destacou um funcionário só para atender quem anda pelas ruas atrás dos bichos digitais.

O cargo criado pelo Pestana Vintage Porto se chama “Pokémon Go Concierge”, e a pessoa que o ocupa está habilitada a mostrar onde estão os monstrinhos dentro do hotel e nas proximidades. O profissional também organiza visitas guiadas pelos locais mais emblemáticos do jogo, com os principais PokeStops do Porto.