RIO ? O rapper canadense Drake lançou neste sábado a mixtape “More life”, com 22 canções inéditas. Nas primeiras 24 horas desde a estreia, o “álbum” foi reproduzido cerca de 90 milhões de vezes na Apple Music, e se tornou o mais tocado da história dos serviços de streaming em apenas um dia ? incluindo o Spotify, onde ele conquistou quase 62 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas. As informações foram divulgadas pela própria Apple Music no site “The verge“.
Como é sabido, o Spotify é o maior serviço de streaming do mundo, e compete diretamente com a Apple Music, que tem 80 milhões de usuários a menos que seu concorrente. Mesmo assim, o aplicativo da Apple ultrapassou e muito as reproduções em comparação com o Spotify, e boa parte desse esforço se deve à divulgação feita na rádio Beats 1, reproduzida no serviço “da maçã”.
Ainda assim, Drake também conquistou bons números no Spotify, e quebrou dois recordes. No sábado, quando a mixtape foi lançada, “More life” foi reproduzida cerca de 62 milhões de vezes, ultrapassando a marca de Ed Sheeran com seu mais recente álbum “Divide”. No domingo, o rapper conquistou mais um recorde: ele foi o artista mais tocado do dia, com cerca de 77 milhões de reproduções.
Os números são impressionantes, mas não é a primeira vez que o artista canadense consegue esse feito. Entre 2015 e 2016, Drake foi o cantor que mais teve reproduções no Spotify, e a faixa “One dance”, de seu álbum “Views”, lançado em 2016, foi a mais tocada da história do serviço.