
Os Kestenberg haviam planejado inicialmente vender a casa de estilo Tudor e cinco dormitórios onde Trump passou os primeiros quatro anos de sua vida em um leilão previsto para outubro. Mas no terceiro debate presidencial entre Trump e sua rival democrata Hillary Clinton, ao ver que o interesse crescia, o casal – que atravessava um processo de divórcio – decidiu adiar o leilão e vendê-la diretamente ao investidor.
Este investidor vendeu a casa três meses depois, em um leilão organizado pela imobiliária Paramount Realty USA, onde ela foi adquirida por um comprador desconhecido por 2,14 milhões, um preço aproximadamente 120% superior ao médio de uma casa similar no mesmo distrito da cidade de Nova York (979.400 dólares, segundo o site especializado Trulia).
“Esta propriedade é muito mais que apenas um imóvel; é a casa da infância do 45º presidente dos Estados Unidos, e é uma parte da História”, disse Misha Haghani, responsável da Paramount Realty USA, em um comunicado.
Haghani disse à AFP que não podia revelar a identidade do comprador, mas que ele não é o próprio Donald Trump, que em setembro havia expressado interesse em comprá-la.
O endereço da casa construída em 1940 aparece na certidão de nascimento do presidente republicano de 70 anos, que nasceu em 14 de junho de 1946.
