
Apesar de Osborne enfrentar críticas sobre o relatório, o The Times afirma que o Tesouro acredita nestes cálculos. ?O Tesouro estima que o PIB do Reino Unido estará entre 5,4% e 9,5%, menor número em 15 anos. Se deixarmos a União Europeia sem qualquer acordo sucessor, teremos um PIB estimado em 7,5%?, diz o documento. E acrescenta, ?o impacto líquido sobre as receitas do setor público afetaria entre £38 bilhões e £66 bilhões por ano depois de 15 anos, conduzido pelo tamanho menor da economia?.
Apoiadores do Brexit veem o documento como irrealista e alegam que o relatório pretende rebaixar a saída do país da UE. Os que são contra o Brexit, por sua vez, creem que o documento avalie como a saída da UE será prejudicial ao país.
A primeira-ministra britânica Theresa May vem sofrendo crescente pressão após afirmar que o Reino Unido vai acionar o artigo 50 do Tratado de Lisboa até março do próximo ano. Se acionar o artigo, o país poderá ficar fora da União Europeia em 2019, fim do período de dois anos relativos aos processos de saída de um país do bloco econômico. O processo de dois anos, no entanto, pode prejudicar acordos entre o Reino Unido e outros países da UE.