LONDRES ? O ator Ben Stiller se juntou a estrelas das redes sociais para arrecadar US$ 2 milhões para pessoas que sofrem de fome na Somália, que passa por uma seca devastadora.
O ator de ?Zoolander? e ?Uma Noite no Museu? agora tenta recrutar outras celebridades, incluindo o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, a atriz de ?A Bela e a Fera? Emma Watson e a atriz e modelo Cara Delevingne para apoiarem a iniciativa Love Army for Somalia (Exército do Amor para a Somália), que já arrecadou mais de US$ 1,8 milhão desde sexta-feira.
Um primeiro voo irá decolar na próxima segunda-feira com 60 toneladas de comida para a Somália, onde mais de 6 milhões de pessoas, cerca de metade da população, precisam de ajuda.
A Organização das Nações Unidas (ONU) alerta que a Somália arrisca voltar à situação de fome à medida que a seca deixa milhões sem comida, água ou acesso à saúde em um país afetado por décadas de guerra. Ben Stiller vídeo
A campanha teve início quando o amigo de Stiller, Jerome Jarre, astros das redes sociais Vine e Snapchat, gravou uma mensagem no Twitter na qual pedia à Turkish Airlines, que tem voos diretos para a Somália, para encher um de seus voos com comida.
Stiller então gravou sua própria mensagem no Twitter, pedindo que a companhia aérea participasse do desafio.
?É uma ideia um pouco louca?, disse Stiller no vídeo. ?Mas acho que pode funcionar… e pode criar um efeito bola de neve para fazer com que pessoas entrem em ação?.