Cotidiano

Avião desaparecido: buscas vão se concentrar em área ao sul, para ampliar mapeamento

Avião desaparecido: buscas vão se concentrar em área ao sul, para ampliar mapeamento

As buscas pelo avião desaparecido na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, já foram retomadas na manhã desta quinta-feira (06). As aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) deverão permanecer sobrevoando a área central da Serra, enquanto as aeronaves do Estado (Casa Militar e BPMOA) vão sobrevoar a área mais ao sul, na tentativa de ampliar o mapeamento.

A equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros, com bombeiros militares e voluntários, dará sequência ao patrulhamento por terra.

ENTENDA O CASO

Na manhã da última segunda-feira (3), um avião particular de pequeno porte decolou às 7h15 do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, e desapareceu do radar, sem deixar rastros.

A bordo da aeronave estavam o piloto, Jonas Borges Julião, e dois servidores do alto escalão do governo do Estado, identificados como Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, residentes na cidade, que se dirigiam a Paranaguá para uma reunião de trabalho.

De acordo com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), o último contato teria sido feito com o aeroporto de Ponta Grossa, onde foi registrada uma parada.

Assim que foi constatado que a aeronave havia saído da rota e não alcançou seu destino, iniciaram-se as buscas em colaboração com o Cindacta, contando com o apoio dos helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar). No entanto, até o momento, nenhum sinal foi encontrado.