RIO – Uma menina de 16 anos foi estuprada, estrangulada até a morte e teve o seu corpo queimado por dois parentes na última semana em Nova Délhi, capital da Índia.
Segundo a polícia local, dois homens da família da garota a atacaram quando ela estava sozinha em casa. Segundo a mãe da vítima, os dois estavam perseguindo a menina há seis meses após ela se recusar a namorar um deles.
O corpo foi encontrado na cama da vítima com a casa trancada por fora. Estava queimado abaixo da cintura. A autópsia revelou o estupro e o estrangulamento. A polícia suspeita que o fogo foi usado para tentar encobrir as marcas do ataque.
As primeiras informações da imprensa local são de que os homens foram presos após investigações de outro caso: uma adolescente do mesmo bairro disse à polícia que os dois a haviam atacado em julho, a estuprando e tentando matá-la, mas ela conseguiu fugir. Ela diz que não foi à polícia antes porque foi ameaçada pelos homens.
Esse é o segundo caso de estupro a causar protestos da população no país neste fim de semana: no estado próximo de Uttar Pradesh, uma mãe e sua filha de 13 anos foram estupradas na frente da família por assaltantes em uma estrada.