Cotidiano

Adolescente é atacado por crocodilo após ser 'desafiado' a pular em rio

62953929.jpg

BRISBANE, Austrália ? Um adolescente está sendo submetido a uma cirurgia em seu braço depois de ser links crocodilo mordido por um crocodilo em um rio do norte do estado de Queensland, na Austrália, no qual ele teria mergulhado para cumprir um “desafio”.

Lee de Paauw, de 18 anos, saltou do cais da esplanada de Innisfail para o rio Johnstone durante a madrugada deste domingo. Após o ataque do réptil, o jovem foi levado para Hospital Innisfail, e, em seguida, encaminhado para o Hospital Cairns, onde ele está sendo tratado no momento por conta de lesões significativas em seu braço e em sua mão.

Um dos paramédicos que atendeu o rapaz, Neil Noble, havia informado à imprensa inicialmente que a vítima tinha perdido o braço, mas a informação foi corrigida: ele está muito ferido, mas o membro terá chances de ser preservado.

? Espero que os cirurgiões possam ajudá-lo e restaurar o pleno uso de seu braço ? disse Noble.

O paramédico esclarecer que Lee de Paauw pulou no rio como parte de um desafio e teve de ser resgatado por pessoas que estavam ao redor.

? Relatos da cena nos indicam que ele foi desafiado por amigos a pular na água, o que ele fez, e, infelizmente, esta área é bem conhecida por sua população de crocodilos ? contou ele. ? Estamos muito gratos por ele ter sobrevivido a este incidente porque poderia ter sido fatal. Certamente foi vital ele ter conseguido sair da água, porque o crocodilo era capaz de ter um bom controle sobre ele e afogá-lo.

OITO ATAQUES FATAIS DESDE 1985

Brenton Gangemi, dono da empresa local Snapping Tours, disse acreditar que se trata de um animal de água salgada de comprimento que deve variar de 3,5 a 4 metros. Segundo Gangemi, Lee de Paauw também poderia ter sido atacado por um tubarão-touro, já que eles são comuns no rio.

Os crocodilos de água salgada são um dos animais terrestres mais perigosos da Austrália e foram responsáveis por oito ataques fatais confirmados em Queensland desde 1985.

Em maio de 2016, a fotógrafa Cindy Waldron morreu depois de ser arrastada por um crocodilo de água salgada de 4,3 metros, enquanto caminhava com um amigo em Thornton Beach, ao norte de Cairns.