Cotidiano

BR-163: Obras na ponte pararam, dizem funcionários

Capitão Leônidas Marques – Ontem um grupo de trabalhadores ainda finalizava alguns serviços no trevo de acesso a Capitão Leônidas Marques. Eles trabalham nas alças da estrutura e só não teriam deixado o canteiro ainda porque foram realizadas escavações naquele ponto, o que pode oferecer riscos ao tráfego e esse processo precisa ser concluído.

Já na ponte sobre o Rio Iguaçu trabalhadores disseram à reportagem que foi realizada a concretagem de parte da estrutura e que agora as obras cessaram de vez.

Os funcionários estão deixando o trecho aos poucos. Apenas dois deles, um gerente e um engenheiro, não assinaram o aviso prévio. Os avisos dos demais deve ter o prazo esgotado em poucos dias.

Conforme o adiantado na edição da última sexta-feira (31) pelo Jornal O Paraná, o prazo dado pelo consórcio que executa as obras para que a União repassasse recursos expirou no fim de semana.

Questionada mais uma vez sobre o encaminhamento de verbas, a Superintendência do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Paraná apenas repetiu que “a questão de contratação e/ou dispensa de funcionários pelo consórcio contratado para as obras não é de responsabilidade do Dnit, cabendo exclusivamente à contratada conforme sua programação de trabalho”.

Quanto ao repasse de recursos para o trecho, o Dnit respondeu, em nota, que “sobre questões orçamentárias e previsões de repasse, pedimos que entre em contato com o Ministério dos Transportes que é o responsável para tratar dessas questões, sendo o Dnit apenas órgão executor”. O Ministério dos Transportes foi questionado, mas até o fechamento desta edição não retornou.