Buenos Aires – Atual campeão da Libertadores, o Grêmio desafia o River Plate nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da atual edição, no Estádio Monumental, na Argentina.
O Tricolor Gaúcho não poderá contar Everton, um dos principais jogadores da equipe na temporada. Em contrapartida, Luan, que era preocupação por conta de uma fascite plantar, foi relacionado pelo técnico Renato Portaluppi e viajou com a equipe para Buenos Aires depois de treinar com o grupo no domingo.
Por causa do jogo de hoje, o Grêmio atuou com o time recheado de reservas contra o América-MG, no sábado, e empatou por 1 a 1 fora de casa, pelo Brasileirão. Agora, o Imortal busca um bom resultado fora de casa, diante de cerca de 60 mil argentinos e apoiado no estádio por apenas 4 mil gremistas.
O River está crescendo na competição, mas viu sua sequência de 32 jogos invicto ser derrubada no fim de semana contra o Colón. Para a partida de hoje, entretanto, o técnico Marcelo Gallardo terá o retorno de Gonzalo Martínez e do goleiro Franco Armani, recuperados de lesão.