Esportes

Toledanas faturam medalhas na ginástica e Brasil chega a 100 pódios

Ao todo, a equipe brasileira faturou cinco pódios na competição

Toledo – As ginastas de Toledo Angélica Kvieczynski e Morgana Gmach encerraram suas participações nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (20), com mais duas medalhas. Ao todo, a equipe brasileira faturou cinco pódios na competição.

Medalhista de bronze nas disputas do arco, Angélica conquistou mais um terceiro lugar, desta vez, nas fitas. A medalha da toledana fez com que o Brasil alcançasse a marca de 100 medalhas conquistadas no Pan.

“É uma honra. Estou muito feliz. É uma medalha com gosto de ouro. Eu estava com muita raiva por ter tido minha nota diminuída no outro dia. Hoje, olhei no olho de cada árbitro que me prejudicaram no primeiro dia, porque achei que aconteceria a mesma coisa. Mas este Pan tem sido uma experiência muito boa. O nível está altíssimo, sinto que estou no caminho certo”, comemorou Angélica.

Além de Angélica, Morgana também subiu no pódio canadense nesta segunda. Ao lado de Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Jéssica Maier, Beatriz Pomini e Ana Paula Ribeiro, a atleta conquistou o segundo lugar na final por equipes. No sábado (18), a equipe já tinha conquistado duas medalhas de ouro na somatória dos dois conjuntos e no conjunto de cinco fitas.

Angélica e Morgana, acompanhadas da técnica Anita Klemann, devem retornar a Toledo nesta quarta-feira. Angélica permanece treinando com Anita em Toledo para o Campeonato Mundial, que será realizado em setembro, na Alemanha, classificatório para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Já Morgana tem folga até o final de semana e posteriormente viaja para Aracaju, onde o conjunto permanece treinando para a seletiva na Alemanha, com a técnica Camila Ferezin.

(Com informações de assessoria e do Lance!)