Rio de Janeiro – Cheia de surpresas, a Seleção Brasileira foi convocada nesta quinta-feira (13) para os dois últimos amistosos antes do começo das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. A relação anunciada pelo técnico Dunga servirá para os jogos de setembro, contra Costa Rica e Estados Unidos, respectivamente nos dias 5 e 8.
Além da presença de Neymar, que ainda é uma interrogação, Kaká, do Orlando City, e Lucas Lima, do Santos, são novidades na lista, em relação à Copa América. Dunga ainda deixou fora Thiago Silva e trouxe Gabriel Paulista para a zaga. Na frente, Hulk volta a ser lembrado. No gol, Alisson, do Inter, foi chamado.
Vocês viram na lista que tem 24 jogadores pela questão de convocar com tempo hábil os jogadores. Neymar vai ficar duas semanas parado e vamos ver se ele vai ter condições de jogar. Se não tiver, já tem um jogador preparado. Kaká é uma referência. Tem um trabalho importante dentro e fora de campo, comentou Dunga.
Ao mesmo tempo que trouxe novidades, Dunga preteriu nomes como Everton Ribeiro e Diego Tardelli, que atuam no futebol asiático.
Ambas as partidas vão acontecer em solo norte-americano, a primeira em Nova Jersey e a segunda em Boston. O auxiliar pontual para os jogos será o ex-zagueiro Edmilson, pentacampeão do mundo em 2002.
Confira os convocados:
Goleiros: Jefferson (Botafogo); Alisson (Internacional); e Marcelo Grohe (Grêmio).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona); Danilo (Real Madrid); Marcelo (Real Madrid); e Filipe Luis (Atlético de Madrid).
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão); David Luiz (PSG); Marquinhos (PSG); e Gabriel Paulista (Arsenal).
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg); Fernandinho (Manchester City); Elias (Corinthians); e Ramires (Chelsea).
Meias e atacantes: Neymar (Barcelona); Willian (Chelsea); Oscar (Chelsea); Douglas Costa (Bayern de Munique); Roberto Firmino (Liverpool); Kaká (Orlando City); Lucas Lima (Santos); Hulk (Zenit) e Lucas (PSG).
(Com informações do Lance!)