Policial

Cascavel registra média de mais de dois assaltos por dia

Postos de combustíveis e farmácias são os principais alvos dos criminosos

Cascavel – Postos de combustíveis, farmácias e outros estabelecimentos comerciais em que o giro de dinheiro é rápido. Esses são os principais tipos de comércio escolhidos pelos assaltantes em Cascavel.

Na noite de sexta-feira (4), três jovens armados e encapuzados entraram em um posto localizado na Avenida Piquiri, no Bairro Brazmadeira. Com a arma em punho, um deles rendeu funcionários e clientes exigindo o dinheiro do caixa e das pessoas que estavam no local. Na ação, que durou menos de cinco minutos, o trio levou R$ 4 mil e vários maços de cigarros e fugiu em um Vectra prata.

Momentos antes duas jovens haviam sido vítimas de assaltantes no Bairro São Cristóvão. Uma das vítimas caminhava pela Rua Capanema quando foi abordada por dois meninos e duas meninas em um Fiat Tempra bordô.

Enquanto os meninos seguravam a moça, as garotas a agrediam e roubavam dela a bolsa com material escolar e dinheiro. Menos de cinco minutos depois, uma quadra acima, outra jovem foi rendida pelo grupo, que a agrediu e roubou o telefone celular.

De acordo com dados contabilizados diariamente por O Paraná, até sexta-feira (4) pelo menos 464 assaltos haviam sido registrados este ano na cidade. Isso representa uma média de 2,6 assaltos por dia, número 13% maior que o registrado em igual período do ano passado, quando 403 roubos foram contabilizados.

Além dos roubos, inúmeros casos de furtos simples e qualificados são registrados diariamente na cidade. Um dos exemplos mais recentes foi o arrombamento de uma empresa de agropecuária localizada na Avenida Carlos Gomes, no Bairro Ciro Nardi, na madrugada de sábado (5). Os ladrões invadiram pela porta dos fundos, estouraram o cofre e levaram o dinheiro que estava nele.

(Com informações de Tissiane Merlak)