Esportes

Cansado, Usain Bolt desiste de competição e correrá só em 2016

Atleta revela que não disputará a Liga de Diamante, disputada em Bruxelas

São Paulo – O cansaço venceu Usain Bolt. Campeão mundial dos 100m rasos, 200m rasos e do revezamento 4x100m em Pequim, na China, em agosto, o jamaicano anunciou nesta segunda-feira (7) que não participará da Liga de Diamante, marcada para sexta, disputada em Bruxelas, na Bélgica, assim encerrando sua temporada deste ano. Segundo atleta, desistência é por conta de exaustão física.

“Depois de toda a empolgação das últimas semanas no Campeonato Mundial de Pequim, decidi não correr mais em 2015. Vou desfrutar de uma pequena pausa para me recarregar antes de retomar os treinos no próximo ano. Já estou pensando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, quando tentarei defender os meus títulos 100m rasos, 200m rasos e do revezamento 4x100m”, escreveu em sua página oficial no Facebook.

Bolt aproveitou também para agradecer o convite dos organizadores belgas e seus fãs. Apesar de ficar de fora da competição, jamaicano se diz feliz por completar temporada sem nenhum tipo de lesão.

“Eu competi em Bruxelas muitas vezes ao longo dos anos e é um dos melhores lugares para estar no circuit. A pista é rápida e sempre as arquibancadas estão cheias. Eu estava ansioso para correr lá este ano, mas eu estou feliz de encerrar a temporada sem nenhuma lesão e estar pronto para 2016. Eu recebi um apoio incrível ao longo das últimas semanas e gostaria de agradecer a todos os fãs”, concluiu.

(Com informações do Lance!)