O técnico português Paulo Bento não está mais no comando do Cruzeiro. A saída do treinador foi acertada na manhã desta segunda-feira em reunião entre o presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, e membros da diretoria.
Bento chegou em maio e comandou o Cruzeiro em 17 partidas – 15 pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. O aproveitamento não foi dos melhores: 41,17%, com seis vitórias, três empates e oito derrotas.
Paulo Bento deixa o Cruzeiro na penúltima colocação do Brasileiro, com 15 pontos. O clube mineiro vinha de cinco jogos sem vitória. O último triunfo foi há mais de um mês, em 22 de junho: 4 a 0 sobre a Ponte Preta fora de casa. Desde então, houve um empate e quatro derrotas – a última delas no domingo, em pleno Mineirão, diante do Sport (2 a 1), pela 16ª rodada do Brasileiro.
O Cruzeiro ainda não anunciou o substituto de Paulo Bento. Um possivel alvo é Mano Menezes, que deixou boa impressão após dirigir o clube no segundo semestre de 2015, mas decidiu mudar de ares neste ano e assumiu o Shandong Luneng, da China. No início de junho, após acumular resultados ruins na Superliga Chinesa, Mano acabou demitido do clube chinês.