Cotidiano

Durante as férias, Sasha Obama trabalha em caixa de restaurante

RIO — Ela pode ser a filha do presidente, mas Sasha Obama não escapou de um árduo porém importante ritual para os jovens americanos: os empregos nas férias. A caçula do chefe da Casa Branca, Barack Obama, está trabalhando em um restaurante de frutos do mar em Martha's Vineyard, uma ilha do estado de Massachusetts. E não demorou para que os clientes a reconhecessem e compartilhassem suas fotos de uniforme nas redes sociais.

Aos 15 anos, Sasha tem passado as manhãs fazendo várias funções no estabelecimento. A filha do presidente trabalha no caixa, serve as mesas e ajuda a preparar o restaurante para a hora do almoço. No seu crachá, ela se identifica como Natasha, seu nome completo.

No entanto, ela tem sido acompanhada por seis agentes do serviço secreto americano durante o expediente. Eles sentaram do lado de fora do restaurante em um automóvel e nos balcões para quem quer levar a comida para viagem.

Há relatos de que os Obamas são amigos dos donos do restaurante. A família costuma frequentar o local durante suas férias na ilha. Foi assim que Sasha conseguiu o trabalho temporário, segundo a imprensa.