RIO ? Prestes a lançar, no próximo dia 22, seu segundo álbum, intitulado “Durango”, o cantor e compositor baiano radicado em São Paulo apresenta, nesta sexta, o segundo single do trabalho. Sugestivamente batizada de “Pele vermelha”, a sétima faixa leva o ouvinte ao climas dos filmes de faroeste do século passado.
? “Pele vermelha” é uma faixa particularmente bem referenciada em Ennio Morricone, Hank Williams e os filmes do Sergio Leone estrelados pelo Clint Eastwood, anos 1950… Mas, apesar do nome sugerir, o disco não tem essa vibe. Cada música fala somente por si só ? explica o músico. ? É um álbum que pende muito para o lado dos sintetizadores, muito mais do que um clima retrô. Eu gosto de ficar brincando com essas referências de diferentes décadas.
O single é uma composição de Murilo em parceria com o amigo Glauber Guimarães, que contribui ainda em outras duas faixas de “Durango”. Gabriel Guedes, guitarrista que o acompanha na banda Murilo Sá & Grande Elenco, faz a guitarra solo, enquanto Murilo é o responsável pelos demais instrumentos. O coro apache conta ainda com João Rochetti, Lucas Oliveira e Pedro Pastoriz.
Com o disco já gravado e finalizado, o músico agora tenta alavancar uma campanha de crowdfunding no site Catarse, para prensagem de mil cópias do álbum em CD. Ele visa arrecadar R$ 7.580 até o fim do mês de agosto (saiba mais).
Ouça “Pele vermelha”: