Seja no discurso do técnico, dos jogadores ou da diretoria, o ano de 2017 é um ano de decisões no Flamengo. Por isso, a importância de tratar com carinho e dedicação até mesmo a do Estadual. Sobretudo por se tratar de um Fla-Flu.
Final da Taça Guanabara – 26.02
Conhecedor da rivalidade regional desde os tempos de Vasco, o zagueiro Rafael Vaz alertou para a importância de o time se concentrar na próxima partida antes de voltar o foco para a Libertadores, quarta-feira.
? A Libertadores está sendo muito esperada por muita gente, sabemos da responsabilidade. Mas temos uma final antes, é um Fla-Flu, toda uma história, e temos que vencer primeiro no domingo. Daí a gente chega mais tranquilo e relaxado na Libertadores ? justificou.
O relaxamento seria natural para um time que convive há dois anos sem disputar uma decisão. Embora tenha feito boa campanha no Brasileiro do ano passado, começou a temporada sem se encaixar até mesmo no Estadual. Apesar do regulamento não dar vantagem a quem vencer a Taça Guanabara, simbolicamente é um passo importante para um elenco que ganha cada vez mais consistência.
? É título. Por ser um clássico já tem toda a importância. E é uma final. Vale alguma coisa. Ninguém entra para perder. Teoricamente pode não valer alguma coisa falando sobre o Estadual como um todo, mas estamos com a cabeça voltada para brigar e vencer ? avisou Vaz.
O zagueiro, um dos líderes rubro-negros, não esconde o discurso que já virou mantra da Gávea ao Ninho do Urubu.
? É a primeira decisão de muitas. Estamos preparados.