Um jovem de 18 anos, suspeito de estar envolvido em pelo menos 13 crimes contra a vida, foi apreendido na última semana, em decorrência de um cumprimento de mandado de busca e apreensão em aberto desde o ano de 2015 época em que aconteceram os fatos. O trabalho foi realizado pela 18ª Subdivisão Policial (SDP) de Telêmaco Borba. O rapaz foi detido na residência de sua mãe, no bairro Macopa.
De acordo com informações policiais, o suspeito tinha 16 anos na época em os crimes ocorreram. Os fatos ocorreram no segundo semestre de 2015, em que o rapaz é responsável por pelo menos cinco crimes de homicídios consumados e oito tentativas de homicídio. O que colaborou para o alto número de crimes contra a vida naquele período do ano no município, ressalta o delegado titular da unidade, Nilson Rodrigues da Silva.
Silva ainda acrescenta que a polícia já monitorava o suspeito há meses. Ele já havia se escondido em diversas regiões do Paraná, conta o delegado.
O jovem ficará apreendido no Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa, onde responderá por ato infracional referente aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio.