ROMA ? Prestes a completar o quarto aniversário de seu pontificado, no próximo dia 13, o Papa Francisco voltou a conquistar a capa de uma revista renomada: a ?Rolling Stone Itália?, que o definiu como o ?Papa pop?.
?Por que Francisco na capa da Rolling Stone? Simples, porque o Papa diz coisas do senso comum, tão senso comum que sua solidão começa a ser palpável?, disse a revista.
Na foto, Francisco aparece fazendo um sinal de ?joia?, com ar jovial para um senhor de 80 anos. A revista, que chegou às bancas nesta sexta-feira, destaca que o Papa vindo do Sul do mundo ?conquistou a todos os jovens com suas palavras de atenção aos mais pobres, com tons de pessoas comuns, com uma atitude decididamente popular?.
A revista também traz uma reportagem com os meninos da ?casa branca? do distrito de Trecca, um conjunto habitacional construído na década de 1970 e hoje abriga famílias pobres. Este será o primeiro ponto da visita de Francisco à Milão, no próximo dia 25.
?Este é o Papa que aparenta ser verdadeiramente adaptado aos tempos atuais?, disse a publicação.
Em janeiro de 2014, o Papa estampou a versão americana da ?Rolling Stone?, revista voltada para o mundo da música e da cultura pop que existe desde 1967.