LEEDS, Reino Unido – Um adolescente lutador de kickboxing morreu, nesta segunda-feira, dois dias após passar mal e sofrer um colapso enquanto participava de um combate em uma competição nacional de artes marciais, em Leeds, na Inglaterra. Scott Marsden, de 14 anos, chegou a ser internado em um hospital local, mas não resistiu.
A causa da morte do adolescente, que não é vista como suspeita pela polícia local, ainda não foi divulgada. Scott já havia participado e vencido outras competições de kickboxing, arte marcial que praticava desde criança.
A morte do estudante causou comoção entre amigos e parentes, que usaram redes sociais para lamentar.
“Não há palavras para descrever meus sentimos nesses últimos dias. Eu sou muito agradecido por ter visto e ter dado um último aplauso em respeito a esse companheiro de lutas e irmão”, publicou um amigo de Scott, em seu perfil no Facebook.
Em manifestação de luto, a academia onde o rapaz praticava o esporte anunciou que ficará fechada pelos próximos dia. Ainda não há data para o velório.
Ainda pelo internet, amigos criaram uma página de arrecadação de fundos, pela qual pretendem conseguir dinheiro para custear a cerimônia fúnebre.