RIO – Exibida aqui pelo HBO, “Penny Dreadful” terminou neste domingo, nos Estados Unidos, surpreendendo os fãs. O nono e último episódio da terceira temporada foi encerrado com um “the end”. Ou seja, depois de 27 episódios, a série não voltará para um quarto ano.
Criador da atração, John Logan falou ao site da Variety por que decidiu colocar o ponto final na história, um terror de época que envolve vários personagens da literatura, como Drácula e Dorian Gray e com Eva Green como a protagonista Vanessa. David Nevins, o presidente do ShowTime, foi suscinto ao explicar o encerramento.
É isso que é a televisão agora. Não temos que fazer sete temporadas pelo saco de fazer sete temporadas. Alguns programas são feitos para isso, outros, não explicou Nevins.
Logan disse que, na segunda temporada, percebeu para onde a história de Vanessa estava indo, e o encontro dela com Deus seria um final apoteótico.
Era um programa sobre Vanessa Ives e sua batalha com a fé. Uma mulher apegada a Deus e a ao diabo. Falei com Eva, e depois com David disse o criador.