Esportes

Botafogo apresenta o meia Camilo, que chega pensando em ser camisa 10

Camilo, enfim, foi apresentado oficialmente pelo Botafogo. O meia já havia treinado com o elenco alvinegro na terça-feira, mas teve a apresentação transferida para esta quarta depois que membros de uma torcida organizada invadiram o treino da última manhã, em General Severiano, e tumultuaram o ambiente.

O meia recebeu a camisa do Botafogo das mãos do diretor de futebol Antônio Lopes, após o treinamento desta quarta-feira no Cefat, em Várzea das Moças, em Niterói. Camilo indicou que já tem em mente seu posicionamento ideal na equipe alvinegra.

– Venho com o objetivo de ser o meia, o camisa 10 que o Botafogo estava procurando. Quero desempenhar bem esse papel e estou mais experiente. Venho de duas temporadas muito boas pela Chapecoense – afirmou o jogador, que disputou os últimos dois Brasileiros pela equipe catarinense e estava no Al Shabab, da Arábia Saudita.

Camilo reconheceu que o ambiente da equipe carioca é de pressão por conta do mau início no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória e um empate em seis jogos, o Botafogo é o lanterna e o pior ataque (três gols) da competição.

O meia afirmou, porém, que espera ajudar o time a reconquistar a torcida e projetou um Botafogo longe da zona de rebaixamento.

– A torcida é o maior patrimônio do nosso clube e esperamos trazê-la de volta para o nosso lado. O Botafogo é um time grande e, como tal, tem que pensar em título. Não penso em rebaixamento – garantiu.