Policial

Polícia Civil apreende sete mil litros de agrotóxicos adulterados

Empresa de Cascavel era responsável pela distribuição dos produtos

Cascavel – O setor de estelionatos da Polícia Civil de Cascavel apreendeu quase sete mil litros de agrotóxicos adulterados. A apreensão aconteceu na tarde de terça-feira (22) e na manhã de hoje (23) em uma empresa, localizada no bairro Pacaembu, em Cascavel.

De acordo com o delegado-adjunto da 15ª SDP (Subdivisão Policial, Ademair Braga Júnior, a apreensão faz parte da segunda fase da Operação Safra, desencadeada no ano passado.

“Em 2014 foram apreendidas uma certa quantidade de defensivos agrícolas adulteradoe e, ao longo desse período, identificamos que o crime persistia”.

Segundo Ademair, o líquido adulterado e os rótulos eram produzidos em Uberlândia (MG) e Aparecida de Goiânia (GO). “De lá a carga era levada até São Paulo onde era distribuída e 'esquentada' para que fosse repassada a outros municípios do País”. 

A carga apreendida nesta fase da operação é avaliada em R$ 150 mil e, conforme uma das emrpesas lesadas, somente com a falsificação de agrotóxicos o prejuízo anual chega a R$ 1,3 bilhões.