Cascavel – Iniciadas em 18 de maio e antecipadas em relação ao cronograma, as obras do Centro Nacional de Excelência em Atletismo avançam a cada dia em Cascavel, devendo ser finalizadas no primeiro semestre de 2016.
O funcionamento do Centro, entretanto, ainda depende de verbas inexistentes, pois o projeto protocolocado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) no Ministério do Esporte para o desenvolvimento da modalidade ainda aguarda aprovação.
De acordo com o superintendente de alto rendimento da CBAt, professor Antônio Carlos Gomes, no projeto intitulado Rede Nacional de Atletismo, a Confederação solicitou recursos necessários para formar e reciclar treinadores, desenvolver material didático para a modalidade, implantar programa de seleção de talento e criar banco de dados de atletas nacionais, dentre outros, e obteve uma pré-aprovação, mas aguarda e aprovação final do projeto.
Há interesse da CBAt que o CT de Cascavel seja um dos polos de desenvolvimento do atletismo brasileiro. No entanto, a gestão estrutural e manutenção financeira não são de responsabilidade da Confederação. A partir do momento em que o Ministério do Esporte liberar o projeto, a CBAt fará a gestão técnica e científica do projeto, explica o superintendente.