Cotidiano

Prorrogado por um ano mandato da diretoria do Sinduscon-Oeste

Edson José de Vasconcelos, permanecerá no cargo até 31 de dezembro de 2016

Cascavel – Por unanimidade de votos, empresários associados ao Sinduscon/Paraná-Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná) decidiram, durante assembléia geral realizada na noite de segunda-feira (19), em Cascavel, prorrogar o mandato da atual diretoria por um ano. Com isso, o atual presidente da entidade, engenheiro civil Edson José de Vasconcelos, permanecerá no cargo até 31 de dezembro de 2016.

A decisão de promover a prorrogação do atual mandato ocorreu devido a uma série de circunstâncias. A primeira diante da necessidade de igualar a duração de mandatos aos demais presidentes de outros Sinduscons do Estado.

Essa necessidade é antiga e foi apontada ainda durante o mandato do ex-presidente Gerson Ângelo Lorenzi (2010-2011).  Somente Cascavel possui mandato de dois anos: os demais sindicatos estaduais têm mandato de três anos.

Outro motivo é a realização, de 11 a 13 de maio do ano que vem, do 88º Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), em Foz do Iguaçu, evento que está sendo organizado pelo Sinduscon/Paraná-Oeste. Para que não ocorra descontinuidade do trabalho que já vem sendo feito e diante de tratativas já acordadas para a realização do evento, os associados decidiram pela continuidade da atual diretoria.

O mandato de Edson Vasconcelos encerraria no fim de 2015. Mesmo com a prorrogação, será necessária uma alteração estatutária para que os presidentes eleitos no futuro também exerçam o mandato por três anos. E essa mudança está prevista para acontecer no início do ano que vem, conforme orientação da Assessoria Jurídica da Fiep (Federação da Indústria do Estado do Paraná), entidade pela qual está subordinado o Sinduscon/Paraná-Oeste.