Policial

Apreendido terceiro envolvido em assalto ao vereador Haveroth

Adolescente de 17 anos confessou a participação no crime

Cascavel – Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais). Ele é mais um acusado de participação no assalto da madrugada do último sábado (30) e no qual o vereador Nei Haveroth foi mantido refém juntamente à esposa e um filho, além de um assessor e outras quatro pessoas.

De acordo com o delegado operacional do GDE, Edgar Dias Santana, o adolescente confessou a participação no crime e que o assalto foi praticado de forma aleatória, não tendo o vereador como alvo específico.

“Ele afirmou que o crime foi praticado pela facilidade de adentrar a casa”.

Matheus de Oliveira, de 21 anos e Marcos Antônio Araújo, de 18, foram detidos ainda no sábado, em Guaíra. Eles foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal conduzindo a caminhonete Nissan Frontier levada no assalto e celulares das vítimas. Conforme a polícia, Marcos é irmão do adolescente apreendido.

Outro menor, de 16 anos, que também teria participado do crime, já foi identificado pelo GDE.

“As diligências seguem no sentido de localizar este adolescente”, ressaltou Edgar. Matheus e Marcos devem ser transferidos para a carceragem da 15ª SDP nos próximos dias.

O crime

O assalto ocorreu na casa de um assessor do vereador Nei Haveroth, na região Sul da cidade. Por volta da 0h, dois criminosos chegaram ao local e fizeram reféns todas as pessoas que estavam na residência. Todas as vítimas foram amarradas e permaneceram em poder dos marginais.

Pouco tempo depois, outros dois bandidos chegaram ao local e fugiram levando a caminhonete do assessor. Eles seguiram rumo a Guaíra, onde foram detidos pela PRF. Os policiais encontraram o telefone do vereador e acionaram a Polícia Militar de Cascavel, que só chegou à residência depois que os outros dois assaltantes já tinham ido embora.