Cascavel – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou redução de 40% no número de mortes nas rodovias federais do Paraná durante a Operação Semana Santa, na comparação com o mesmo feriado de 2015.
De quinta-feira a domingo nove pessoas perderam a vida em acidentes, contra 15 no ano passado. Ainda de acordo com relatório divulgado ontem pela corporação, o número de pessoas feridas subiu de 120 para 131, enquanto o número de acidentes caiu de 165 para 128.
Em quatro dias, a PRF flagrou 105 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Outros 10.084 tiveram imagens de suas placas registradas por radares e 495 foram flagrados efetuando ultrapassagens e outras manobras irregulares.
Das nove mortes registradas pela PRF durante o feriado, seis (66,7%) ocorreram em pista seca e cinco (55,6%) em trechos de reta.
Entre as causas dos acidentes com mortes estão velocidade incompatível com o trecho, ingestão de álcool, ultrapassagem indevida e falta de atenção.
Em pelo menos dois dos oito acidentes com mortes havia ocupantes dos veículos sem o cinto de segurança. Em ambos, as vítimas foram ejetadas após a colisão.