BALANÇO

Delegacia da Mulher: Saiba quantas medidas protetivas foram pedidas em 2025

Delegacia da Mulher: Saiba quantas medidas protetivas foram pedidas em 2025

Cascavel - A Delegacia da Mulher de Cascavel apresentou, nesta quarta-feira (2), o balanço das atividades realizadas no primeiro semestre de 2025, reforçando o compromisso com a proteção das mulheres e o combate à violência doméstica e familiar.

Entre os meses de janeiro e junho, foram instaurados 931 procedimentos policiais, com destaque para 665 pedidos de medidas protetivas de urgência. O número expressivo evidencia a confiança da população nos mecanismos de proteção e na atuação da Polícia Civil do Paraná.

Inquéritos e arquivamentos

Durante o período, a Delegacia instaurou 788 inquéritos policiais, dos quais 655 foram concluídos e relatados. Além disso, 221 procedimentos foram arquivados após uma análise técnica e jurídica dos fatos investigados, demonstrando o rigor e a responsabilidade com que os casos são conduzidos.

Repressão qualificada e apreensão de armas

No que diz respeito à repressão qualificada, a Delegacia da Mulher deu cumprimento a 15 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão. Em 11 operações, foram apreendidos objetos relevantes para as investigações, com destaque para armas de fogo, que representam uma ameaça direta às vítimas e que, agora, estão fora de circulação.

Compromisso com a segurança das mulheres

A Delegacia da Mulher de Cascavel segue com as portas abertas para acolher, ouvir e proteger mulheres em situação de risco, atuando de forma firme, técnica e humanizada. A delegacia reafirma sua missão de garantir justiça, segurança e dignidade às vítimas de violência doméstica e familiar.

As informações são da PCPR