Esportes

Copa Paraná/Sul inicia com grande show

A primeira das oito etapas da temporada foi disputada sábado e domingo no Autódromo Zilmar Beux

A segunda edição da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade iniciou no último fim de semana. A primeira das oito etapas da temporada foi disputada sábado e domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, onde os pilotos deram um verdadeiro show e confirmaram a competição como opção para motociclistas de todo o Brasil, inclusive aos que estão iniciando a carreira.

Victor Moura, de Curitiba, venceu a categoria 1000cc completando as 12 voltas da prova em 13m55s918. Em segundo se classificou Sharbel El Haijar, também de Curitiba, ao passo que Jonathan Baldochi, de Cianorte, obteve a terceira colocação, e Wagner Ettinger, de São Paulo, terminou em quarto. Todos competiram com Kawasaki.

Marcos Souza, de Londrina, foi o vencedor da categoria 600cc pilotando uma Kawasaki ZX6. Ele completou as 11 voltas em 13m38s685. Em segundo se classificou Roque Bittencourt, de Foz do Iguaçu, com uma Triumph 675 R; Marciano Edígio, de Medianeira, foi terceiro colocado com uma Kawasaki ZX6R; Alexa Allan, de Cascavel, ficou em quarto; Alexandro Mila, de Francisco Beltrão, em quinto, e Edivan Witt, de Coronel Vivida, em sexto.

Leonardo Mascarello, de Palotina, iniciou a temporada com vitória na categoria 250/300cc Força Livre. Com uma Kawasaki Ninja 300, ele dominou a prova e ao ganhar as duas baterias, somando um total de 61 pontos. Em segundo se classificou o londrinense Felipe Gonçalves, que também correu com uma Kawasaki Ninja 300 e somou 50 pontos, ao passo que o cascavelense Mateus Bonato se classificou em terceiro e somou 40 pontos. Em quarto se classificou Michael Alexandre, de Foz do Iguaçu; com 34 pontos; em quinto Almir Marzagão, de Medianeira), com 30 pontos; em sexto Willian Dins, de Lãs Paloma/Paraguai, e em sétimo Paulo Braga, de Terra Roxa.

A categoria 250/300 PRÓ teve como vencedor o cascavelense Paulo Saçaki, que pilotou uma Yamaha R3 e somou 55 pontos. Rafael Bonzanini, também de Cascavel, classificou-se em segundo pilotando uma Kawasaki Ninja 300. Luciano Zanardi, outro cascavelense, de Cascavel, garantiu a terceira colocação, também com 45 pontos, correndo com outra Yamaha R3. Edilson Berta, de Cascavel, com uma Yamaha R3, se classificou na quarta colocação, com 38 pontos; o quinto foi Jyoti Guioti (Cascavel), com 34; o sexto Kelwin Macedo (Cascavel), com 31; o sétimo João Mazzotti (Curitiba), com 28; o oitavo Nicolau Aprígio (Cascavel), com 14, e o nono Elvis Bittencourt (Cascavel), com 12 pontos.

CATEGORIA ESCOLA

A categoria Escola teve a vitória de Jonathan Baldochi, de Cianorte, nas 1000cc, ao passo que AlexAllan, de Cascavel, conquistou o primeiro lugar na categoria 600cc, seguido por Marciano Edígio (Medianeira), Antonio Muchaki (São José dos Pinhais), Edivan Witt (Coronel Vivida) e Alexasndro Milla (Francisco Beltrão).

PRÓXIMA ETAPA

A segunda etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade será disputada nos dias 15 e 16 de abril, também no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel

A Copa Paraná/Sul de Motovelocidade tem promoção e organização de Orlei Silva, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo) e apoio do Hotel Caiuá, Localiza e Jack’s Motors.