ESTADUAL

Com VAR, paranaense abre a segunda fase

Confira as novidades do Campeonato Paranaense, incluindo o uso do VAR nas disputas dos play-offs que começam nesta sexta-feira - Foto: José Tramontin/CAP
Confira as novidades do Campeonato Paranaense, incluindo o uso do VAR nas disputas dos play-offs que começam nesta sexta-feira - Foto: José Tramontin/CAP

Cascavel - A partir desta sexta-feira, as oito melhores equipes da fase de classificação do Campeonato Paranaense iniciam as disputas dos play-offs. O primeiro duelo será entre Azuriz e Athletico, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, a partir das 20 horas.


Uma das novidades nesta fase será a utilização do árbitro de vídeo nas partidas. Em princípio, a ferramenta só seria utilizada na terceira fase, mas a Federação Paranaense de Futebol decidiu antecipar o uso por conta das muitas reclamações registradas durante as 11 rodadas da primeira fase.


“A gente está em uma crescente com esses árbitros, e a ferramenta do VAR vem para nos auxiliar. Vamos aprimorar todo o processo e gerar situações com vídeos do nosso próprio campeonato para que esses árbitros consigam se autovisualizar”, diz o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Anderson Gonçalves.

Times

O Athletico terá o retorno de Bruno Zapelli, recuperado de uma lesão no joelho, mas não contará com o zagueiro Matheus Felipe, que cumpre suspensão. Já o time do sudoeste quebrou uma série de quatro derrotas com o jogo que garantiu a classificação e voltou a vencer dentro de casa. Na fase inicial do campeonato, também em Pato Branco, o Azuriz venceu por 1 a 0.