Cascavel - A Associação Cascavelense de Handebol está entre as entidades que receberam recursos através do chamamento público da Prefeitura de Cascavel. A verba de R$200 mil irá proporcionar a ampliação do projeto de iniciação esportiva já existente e que deverá atender um total de 300 crianças.
O projeto já existe no Colégio Maria Fany Quessada de Araújo, no bairro Pacaembu. O mais novo polo será implantado no Cascavel Velho, e irá atender crianças com idade entre cinco e 16 anos, de ambos os sexos.
Em todo o período que houver os treinamentos, as crianças serão acompanhadas por professores contratados pelo projeto e receberão uniformes e equipamentos. Aos interessados em participar, as inscrições e os treinamentos devem começar já na próxima semana.
Campeonato
Enquanto o trabalho de base vai sendo feito nas escolas, os times adultos já iniciaram a preparação para a temporada 2025, que terá as fases finais do Campeonato Paranaense, Liga Nacional, Brasileiro de Clubes, Jogos Abertos e Super Copa.
O time masculino anunciou as contratações de Catena, Cadu, Gabriel e Samir, além das renovações de Balão, Dino, Mudinho, Rafinha, Kaué, Gui, Plínio, Danilo, e Jay.
O calendário de competições está previsto para iniciar em março.