CARIACICA (ES) – Com a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, no sábado, por 2 a 1, vencer é mais importante que nunca para o Flamengo seguir à caça do líder. Contra o Cruzeiro, hoje, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o time terá chance não só de se manter na briga, mas de chegar à oitava partida sem perder, na maior série invicta do rubro-negro este ano.
TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro
Nessa sequência, brilhou a estrela do técnico Zé Ricardo, que tirou do banco os jogadores responsáveis pelos gols: foram sete em 14 partidas. Saíram da reserva para balançar as redes nestas circunstâncias Emerson Sheik, contra o Palestino; pela Sul-Americana, Alan Patrick, diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro; e Fernandinho duas vezes, contra Figueirense e Ponte Preta (uma em cada competição), além de Leandro Damião e Mancuello contra a Chapecoense, pelo Brasileiro.
A marca de Zé Ricardo passou a ser a de um treinador que tem o time na mão. Um dos reflexos disso é a aprovação da torcida em meio às trocas. A mais emblemática delas, contra o Palmeiras, foi tirar da equipe o craque Diego. Alan Patrick entrou e fez o gol no primeiro toque.
Ao vencer o Palestino na última quarta-feira, pela Copa Sul Americana, o Flamengo igualou a série invicta do início do ano, quando ficou sete jogos sem ser derrotado, entre o Campeonato Carioca e a Primeira Liga, durantes os meses de fevereiro e março.
Para o jogo deste domingo, o treinador não contará com Leandro Damião, Ederson e Donatti, lesionados. Após o treino na Gávea antes da viagem, o técnico admitiu que poderá fazer mudanças e que Fernandinho, bem contra o Palestino, deve seguir no time, mas ressaltou que ainda estudaria o Cruzeiro antes de decidir.
? Vamos estudar, ainda não consegui ver a partida que eles fizeram contra o Botafogo, apesar de que era um jogo em outro contexto, por já ter definido praticamente tudo aqui no Rio. Mas vamos analisar antes de definir o que fazer ? disse o treinador.
FLAMENGO X CRUZEIRO
Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Diego; Fernandinho, Everton (Gabriel) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis; Ábila. Técnico: Mano Menezes.
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).
Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES).
Horário: 16h.
Transmissão: Premiere.